Quem sou eu

Minha foto
Araçatuba, SP, Brazil
Trabalha, estuda, ama, chora, sorri, adora anos 80, comemora,grita, enfim adora sapatos, trabalha igual uma louca, ama fotos, tem milhões de amigos, super familia, bolo preferido de cenoura,temente a Deus...tem muita, mais muita Fé na vida!!! Essa sou EU, igual à você!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Dica de Filme...(O meu Preferido) Reflexos da Inocência


Craig é Joe Scott, um ator rico, consumista, egocêntrico, que só pensa em sexo e drogas. Mas, como você pode imaginar, no fundo, ele é uma boa pessoa. Scott vê seu mundo ruir quando recebe a ligação de sua mãe avisando que alguém que havia sido importante em sua adolescência morreu. Em seguida, uma seqüência de reveses aponta que a maré não está para ele.

Aí começa o flashback ("Flashback of a fool" é o título original) e a parte mais interessante do filme. O diretor Baillie Walsh, responsável por alguns clipes de bandas como Massive Attack, mostra a vida do Joe adolescente (Harry Eden, uma graça), sob músicas e influência de David Bowie e Roxy Music, com uma fotografia bonita, e uma reconstrução de época que foge do clichê. Conhecemos sua primeira namorada, as amizades, a família e o motivo pelo qual ele perdeu a tal inocência da versão brasileira do título.

Além de todo o cuidado na reconstituição, o filme mostra o crescimento de um adolescente sendo realista e sem cair na pieguice. Os personagens que aparecem nessa época são adoráveis e, mesmo que a história vá em direção a uma tragédia anunciada, a trama emociona e, principalmente, angustia.

Em seguida, o filme volta para os dias atuais e fica novamente morno. O Scott mais velho decide voltar para a sua cidade natal, para o enterro do seu velho conhecido. Lá revê os amigos, paga suas penitências e faz sua revisão de vida, que culmina numa das cenas mais dramáticas do longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário