Quem sou eu

Minha foto
Araçatuba, SP, Brazil
Trabalha, estuda, ama, chora, sorri, adora anos 80, comemora,grita, enfim adora sapatos, trabalha igual uma louca, ama fotos, tem milhões de amigos, super familia, bolo preferido de cenoura,temente a Deus...tem muita, mais muita Fé na vida!!! Essa sou EU, igual à você!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Todos podemos ser FÊNIX...


Simbologia

A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpertuação, a ressurreição, a esperança que nunca tem fim.

Para os gregos a Fênix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da Fênix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.
Os egípcios a tinham por Benu e estava sempre relacionada a estrela Sothis, ou estrela de cinco pontas, estrela flamejante, que é pintada ao seu lado.
Na China antiga a Fênix foi representada como uma ave maravilhosa e transformada em símbolo da felicidade, da virtude e da inteligência. Na sua plumagem, brilham cinco cores sagradas.
No ínicio da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou pela humanidade.


Nota minha:

Fênix serve à todos os povos, enfim. Desde que se mantenha a energia vibrante da força do renascimento. Atualmente esse renascimento convêm aos nossos dias, quando temos sempre que administrar mudanças, e renascer sempre, a cada dia. E o sol continua reinando. E renascendo sempre.


Ótima quinta-feira!!!

Hoje me sinto assim...Fênix!!!

Bjkas

Cí Carrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário