Quem sou eu

Minha foto
Araçatuba, SP, Brazil
Trabalha, estuda, ama, chora, sorri, adora anos 80, comemora,grita, enfim adora sapatos, trabalha igual uma louca, ama fotos, tem milhões de amigos, super familia, bolo preferido de cenoura,temente a Deus...tem muita, mais muita Fé na vida!!! Essa sou EU, igual à você!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Gentileza..."Amor palavra que liberta, já dizia o profeta..."


José Datrino, chamado Profeta Gentileza, (Cafelândia, São Paulo, 11 de abril de 1917 — Mirandópolis, São Paulo, 28 de maio de 1996) tornou-se conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca.
A partir de 1980, escolheu 56 pilastras do Viaduto do Caju, que vai do Cemitério do Caju até a Rodoviária Novo Rio, numa extensão de aproximadamente 1,5 km. Ele encheu as pilastras do viaduto com inscrições em verde-amarelo propondo sua crítica do mundo e sua alternativa ao mal-estar da civilização.
Durante a Eco-92, o Profeta Gentileza colocava-se estrategicamente no lugar por onde passavam os representantes dos povos e incitava-os a viverem a gentileza e a aplicarem gentileza em toda a Terra.
Gentileza foi homenageado na música pelo compositor Gonzaguinha, nos anos 1980; e também pela cantora Marisa Monte, nos anos 1990. As duas canções levam o nome Gentileza.
Aos que o chamavam de louco, ele respondia: - "Sou maluco para te amar e louco para te salvar".

Hoje pintaram todas as suas mensagem dos muros, mas ficaram suas mensagens gravadas nos corações de quem as leram.

"Gentileza: Palavra em falta no Mundo!!!"

Ótima quinta pra todos e vamos aplicar Gentilezas em nossas vidas...
Bjkas

Um comentário:

  1. Robson de souza santos8 de janeiro de 2012 às 11:21

    oi você e a loira mais linda que eu vi em toda minha vida...BEIJOS GATA...FELIZ 2012...

    ResponderExcluir